Jardim de Inverno

Um conto de Fadas... de Horrores.

Comecei este livro, despretensiosamente.
Achei que seria um drama simples (não li sinopse, resumo, resenha). Até metade dele, gostei do que li, mas continuava com e imagem do livro simples, bom para o coração, que desperta sorrisos e traz tranquilidade.

De repente, ele me apresenta linhas que me fazem pensar... pensar e pensar. Um livro simples, sem grandes promessas, de um momento em diante passa a me fazer pensar nos homens. Por que Deus? Por que homens que tem o poder, simplesmente esmagam as pessoas? Porque poucas pessoas podem destruir tantas vidas? Porque acontecimentos como os descritos no livro não são simplesmente literatura? Por que? Não entendo um ser humano que faz o mal, um ser humano que quer impor sua vontade a todo custo. Um homem que é capaz de chegar ao poder de um pais, não deveria (não poderia) ser indiferente a vidas. Eu realmente não entendo, não aceito e sofro terrivelmente por isso.

Bom, o livro. O livro descreve um momento histórico pesado e marcante, que muito gente não sabe, não quer saber, ou não se importa. Na vida de duas irmãs, uma mãe e um pai, um mundo se desenrola. Vidas não citadas, são contadas. Um conto de fadas, singelo vira um relato sofrido, longo e real.

Fiquei devastada. Chorei... muito. Como mãe, foi impossível não me colocar no lugar. Como apaixonada por história foi impossível não me transporta para Leningrado.. ah! Não falei... a história fala sobre Leningrado (não São Petersburgo...)
Ele começa COM um conto de fadas... Discorre PELA realidade... Termina COMO um conto de fadas.

Indico... de todo o meu coração.

Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Margaret Mitchell

Para Anne Frank