Pseudônimo Mr. Queen

Um Prazer de Leitura

Entendo que os livros, dentre outras características, têm como objetivo divertir e deixar uma lição. Pseudonimo Mr. Queen alcançou esses dois quesitos com louvor. Perdi algumas horas de sono porque precisava ler mais e recebi muito bem a lição sobre os valores vazios que vivemos rodeados.

Não tenho conhecimentos técnicos para julgar a qualidade de um livro em termos de estrutura literária e outros quesitos mais profundos, mas respiro leitura, leio com verdadeira paixão, e portanto, me acho capaz de identifica um livro que, se não perfeito em termos técnicos, é perfeito em conquistar um coração.

Com a premissa de que o mundo como conhecemos acabou em 2012 e a nova estrutura vem com algumas regras de sobrevivência bem diferentes: não há dinheiro, ninguém morre subitamente, há duas vidas a serem vividas, você tem uma data exata para a sua morte, entre outras mudanças. Com essa ideia, Loraine Pivatto desenvolveu uma bela distopia e com ela, nos mostra que o ser humano (pela enésima vez essa constatação) é um animal irracional.

Ao ler as críticas à ditadura da imagem e ao egoísmo social, a escritora me deu esperança de que talvez nem tudo esteja perdido. Saber que alguém ainda é capaz de escrever e tratar de temas tão relevantes como os tratados no livro, quer dizer que essa “porrada” de coisa vazia que hoje nos rodeia não é única coisa que fica. Com muita fé e luta, talvez um dia, as coisas mudem de perspectiva.

Loraine, alem das analises sobre imagens e vidas vazias,  me fez sentir no decorrer do livro, um toque espiritual. Quando as pessoas na primeira vida “viam” as pessoas da segunda vida (é difícil explicar sem dar spoiler) eu sentia uma sensação tão boa, imaginando nós aqui e nossos entes queridos, que já nos deixaram, do outro lado. Como seria se estivessem em outra vida? E será que não estão?


Pseudônimo Mr. Queen! Sim, eu indico!

Autora: Loraine Pivatto
Editora: Edição própria que a autora produziu. Procurando interessados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim de Inverno

Margaret Mitchell

Para Anne Frank