Bernard Cornwell

Bernard Cornwell é um escritor inglês nascido em Londres no ano de 1944 (um “warbaby como ele diz). Seu pai biológico era um aviador canadense e sua mãe biológica uma inglesa auxiliar da força aérea britânica. Foi adotado em Essex (Inglaterra) por uma família inglesa que pertencia a uma seita religiosa chamada Pecuiliar People, que ele próprio cita em sua resumida biografia, que eram realmente pessoas peculiares (!). A família adotiva chamava-se Wiggins, e Bernard assumiu o sobrenome da mãe biológica após a morte do pai adotivo ficando assim com o nome de Bernard Cornwell.

Apaixonado por história principalmente a Inglesa, Cornwell já publicou mais de 40 livros traduzidos em mais de 16 idiomas e é um dos mais importantes escritores britânicos da atualidade.

Conheceu a americana Judy, com quem casou e em 1979 mudou-se para os Estados Unidos. Na época não conseguiu o Green Card e decidiu escrever para se sustentar pois para tal trabalho não era necessário permissão do governo. E deu certo.

Lançou seu primeiro livro em 1981, A Águia de Sharp, que se passa em julho de 1809, no meio da Campanha Talavera durante a Guerra Peninsular (Guerras Napoleônicas). Após esse primeiro até hoje, mais de 20 livros que apresentam as aventuras de Richard Sharpe, um soldado britânico durante as Guerras Napoleônicas, já foram lançados.

Seus livros são de cunho históricos, brilhantemente detalhados, com uma riqueza de informações, que acredito, para historiador nenhum botar defeito. Seus personagens são marcantes, intensos, fortes. Para quem os leu, Derfel, Uthred, Sharp, Thomas...  São para se apaixonar.

Termino com a citação clássica: Wyrd bið ful arcæd – o Destino é Inexorável.

Fonte: www.bernardcornwell.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim de Inverno

Margaret Mitchell

Para Anne Frank